quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Segundo Turno

Hoje estive realizando uma breve analise da ultima pesquisa do DATAFOLHA referente à eleição para Presidente da República e veja se não é interessante:
Entre as pessoas que tem nível superior o candidato José Serra tem uma Vantagem de 10pontos.
Entre as pessoas que estão no nível fundamental a Candidata Dilma tem 23 pontos de vantagem.
Na Região Sul do Brasil o candidato José Serra tem uma Vantagem de 7 pontos.
Na Região Sudeste do Brasil há praticamente um empate.
Na Região Norte e Centro Oeste também há equilíbrio.
Na Região Nordeste, no entanto, há um desequilíbrio colossal de 37 pontos de diferença entre Dilma e Serra.
Depois desta breve avaliação eu faço a seguinte pergunta: o que há de errado com este País?
Sem querer diminuir ou fazer distinções entre pessoas, mas que pais é este que não houve seus conselheiros? Que Pais é este que forma Doutores e Mestre e não pede conselho ? Que País é este que ignora as pessoas que pelo menos teoricamente são as mais habilitadas a aconselhar e a escolher? Muito longe de mim esta dizer que o voto deste ou daquele é mais ou menos valioso, mas eu acredito que, quer seja uma empresa, quer seja uma Igreja, quer seja um País, sempre deve haver um peso maior nas decisões daqueles que possuem mais informações e conhecimentos, desta forma ainda não podemos garantir que as coisas serão maravilhosas, mas não tenho duvidas que as chances de acerto são maximizadas.
No passado um rei muito famoso chamado Nabucodonosor não tomava nenhuma decisão importante sem antes consultar os seus sábios, alias nenhum reinado de sucesso na historia da humanidade avançou sem ouvir os seus sábios, como um País pode avançar ignorando seus sábios?
Caso esta eleição fosse nos Estados Unidos onde a votação acontece levando em conta os colégios eleitorais, teríamos uma eleição definitivamente muito apertada e muito mais equilibrada onde todos, cada um com o seu devido peso poderia escolher de forma equilibrada e acertada.
Quero deixar claro que sou 100% a favor de que todos possam escolher, mas respeitando o principio da igualdade, este princípio, consiste em assegurar às pessoas de situações iguais os mesmos direitos, prerrogativas e vantagens, com as obrigações correspondentes, o que significa "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam", visando sempre o equilíbrio entre todos.

O segundo turno da Eleição é no próximo domingo, pense, reflita, avalie e vote.!