sábado, 27 de fevereiro de 2010

As Palavras

A palavra falada é uma fonte inesgotável de força, inspiração e poder. Quem já não disse: “como mamãe dizia, como papai falava e assim por diante?
Cerca de 90% dos cristãos, por exemplo, acreditam que o mundo foi criado através da “Palavra”, ou seja, Deus disse: "haja luz e houve luz"...
A palavra tem este poder fantástico de imortalizar quem a diz. È bem verdade que ás vezes o “tempo” se encarrega de jogar “poeira” no nome das pessoas, mas quando uma frase é pronunciada as pessoas ressurgem.
Uma das frases que mais me intriga e que gosto muito de pensar sobre ela, foi dita por volta de 1505 pelo Príncipe Frederico III da Saxônia, que disse o seguinte: ..."Em toda a minha vida eu vi um mundo que odeia o mau mais do que ama o bem"...
Em pesquisa realizada com estudantes ingleses no ano de 2002, fizeram a seguinte pergunta: Quem foi Winston Churchill? Para a surpresa dos pesquisadores 68% dos universitários não lembraram quem tinha sido Winston Churchill , mas as palavras pronunciadas por ele correm o mundo e uma desta frase é : “nada tenho a vós oferecer meus cidadãos a não ser, sangue, suor e lágrima”, quando esta frase e pronunciada Winston Churchill ressurge. Foi em meio às turbulências de uma guerra que Winston Churchill pronunciou estas palavras.
O ex-presidente americano John F Kennedy 1° presidente católico dos Estados Unidos em seu discurso de posse disse as seguintes palavras: “Não pergunte o que a America pode fazer por você, dizei antes o que você pode fazer pela America
Na atualidade também temos frase de efeito como as que “elegeram” o atual presidente Americano Barack Obama.
Barack Obama adotou na maioria dos seus discursos a seguinte frase: Sim, nos podemos! Yes, we can! A Palavra/frase é uma porta que pode nos levar ao sucesso ou ao fracasso em minutos e às vezes em segundos, portanto, cuide muito bem do que fala e sobre tudo a hora que fala. Uma frase ou até mesmo uma palavra colocada no momento errado pode se tornar em um discurso do qual você se arrependera pelo resto da vida, e por mais que você tenha habilidades e poder de reação à palavra na melhor das hipóteses pode ser desculpada e perdoada, mas, esquecida, dificilmente!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Resposta ref. ICMS

Luís,

O ICMS, Imposto sobre de Circulação de Mercadoria e Serviço, instituído conforme Art. 155, II, da Constituição de 1988 nos Estados do Brasil e Distrito Federal. Imposto este que incide sobre a Circulação de Mercadorias, Prestação de Serviços de Transporte Intermunicipais e Interestaduais e de Comunicação.
Em São Paulo a alíquota geral corresponde ao percentual de 18% o que significa dizer que salvo determinação ao contrario (e são muitas) toda a mercadoria dentro do Estado de São Paulo terá 18% de ICMS. Entretanto, para certos alimentos básicos, como arroz e feijão, o ICMS cobrado é de 7%. Já no caso de produtos considerados supérfluos, como, por exemplo, cigarros, cosméticos e perfumes, cobram-se o percentual de 25% e por ai vai.
O tema ICMS é extremamente profundo e técnico, logo, para podermos responder sua pergunta de maneira satisfatória é preciso determinar com mais clareza (tema especifico) o que você realmente precisa saber. Como no seu e-mail você diz que se trata de um trabalho escolar, acredito que o seu professor forneceu mais informações para realização do trabalho, envie estas informações e desta forma poderemos fornecer fontes para que você pesquise com segurança e possa fazer um bom trabalho.
Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto consulte o regulamento do ICMS (RICMS - SP) no site http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/.